Hotéis de João Pessoa devem ter ocupação acima de 90% no feriado de 12 de outubro

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta segunda-feira (12), vai deixar os hotéis de João Pessoa lotados durante o feriado prolongado. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba (ABIH-PB). A média de ocupação no período deve chegar a 96%, conforme consulta realizada pela instituição junto aos principais empreendimentos hoteleiros da orla marítima.

O índice de ocupação acima dos 90%, segundo o presidente da ABIH-PB, Inácio Júnior, é fruto de muito trabalho da hotelaria paraibana e do Governo do Estado. O empresário explica que todo o trade paraibano tem participado de forma efetiva das principais feiras de Turismo em todo o Brasil, assim como tem promovido roadshows e capacitações com várias das principais operadoras de viagens do eixo Rio-São Paulo.

Para Júnior, essas ações têm se intensificado nos últimos quatro anos a partir do apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que tem estimulado e patrocinado estandes nas principais feiras de Turismo, onde os hoteleiros puderam expor e distribuir os seus materiais institucionais, bem como manter contato direto com profissionais da área e o público consumidor. “Esse apoio se estende aos outros parceiros, como Federação do Comércio e Convention Bureau”, enfatiza o dirigente hoteleiro.

Na opinião do gerente geral do Tropical Tambaú, que já está com 100% de ocupação para o feriado, Fernando Souza, os períodos de feriados prolongados têm lotado a maioria dos hotéis da cidade, com impacto direto na média de ocupação. O executivo destaca que João Pessoa está consolidada como uma das boas opções para as famílias curtirem esses períodos de descanso mais longos principalmente, movimentando o turismo regional.

O presidente da ABIH-PB enfatiza também que o setor hoteleiro paraibano tem vivido uma nova expectativa em relação aos índices de ocupação, reflexo da efetivação de funcionamento do Centro de Convenções de João Pessoa, que representou um divisor de águas para o turismo local. Esse novo público (corporativo) irá impactar de forma positiva nos índices de ocupação desta temporada e projetar um crescimento sustentável para os próximos anos, avalia Inácio Júnior.

Secom - PB