terça-feira, 3 de novembro de 2015

PBTur vai divulgar Destino Paraíba para 14 mil profissionais durante Festival de Turismo de Gramado

Os principais roteiros da Paraíba serão apresentados numa das maiores vitrines do turismo brasileiro: o Festival de Turismo de Gramado, realizado na Serra Gaúcha. O evento começa nesta quinta-feira (5) e segue até sábado (7), reunindo os maiores expositores do turismo nacional e internacional. A expectativa da organização do evento é de que aproximadamente 14 mil profissionais e mais de 65 destinos internacionais participem da feira.

De acordo com o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lappa, o evento é considerado a principal feira geradora de negócios da América Latina, respaldado pelos países que integram o Mercosul, como Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. O executivo afirma que a Paraíba buscará estreitar o relacionamento e as ações que vem sendo desenvolvidas junto aos mercados argentino, chileno e uruguaio.

“É fundamental estarmos juntos desses mercados, além do nacional, porque precisamos intensificar o processo de divulgação para despertar o interesse desses turistas de conhecerem a Paraíba”, pontua Luciano Lappa. Durante o festival, além da distribuição de material institucional sobre a Paraíba, que será feita no estande, o diretor pretende agendar alguns contatos para prospectar novas ações junto ao Mercosul.

Luciano Lapa lembra que a PBTur vem trabalhando o mercado argentino há três anos, e iniciou uma etapa de aproximação com operadores do Chile e Uruguai, esse segundo mercado com a chancela da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “É um trabalho a longo prazo, mas é fundamental que estejamos próximos desses mercados, mostrando que temos interesse desse intercâmbio”, enfatiza o diretor da PBTur.

Nesse processo, destaca Luciano Lapa, a parceria com todo o trade paraibano tem sido um diferencial. No estande da Paraíba no Festival de Gramado há espaço para que o setor hoteleiro e as prefeituras possam apresentar seus produtos aos profissionais de turismo nacional e internacional. “Essa sempre foi a política adotada pelo Governo do Estado, de proporcionar essa parceria em prol do desenvolvimento do nosso turismo”, disse.

Secom PB
Share: