"Destino Paraíba" é divulgado durante capacitação em Minas Gerais

O grupo de hoteleiros e receptivo de João Pessoa encerra, nesta quinta-feira (7), em Juiz de Fora (MG), a série de capacitações de agentes de viagem das operadoras CVC, New It e Visual sobre as potencialidades turísticas do ‘Destino Paraíba’. Desde a última segunda-feira, foram reunidos mais de 90 profissionais cariocas e mineiros. De acordo com oexecutivo de vendas do Hardman Praia Hotel, Marcus Vinícius, que participa das capacitações, há muita procura por parte do público consumidor pelas festas juninas na Paraíba, em especial o ‘Maior São João do Mundo’, realizado em Campina Grande.

Na avaliação da coordenadora de Turismo da Prefeitura de Campina Grande, Catharine Brasil, foi confirmado um aumento das vendas para o destino apontado pela Operadora CVC, uma das maiores empresas da América do Sul. O crescimento nas vendas ficou próximo de 20%. Já a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, adiantou que a divulgação das festas juninas nos principais centros emissores de turistas para o ‘Destino Paraíba’ vai ser intensificada.

“Está confirmadíssima a capacitação de pelo menos 80 agentes de viagens da Azul Viagens, de Belo Horizonte. Vamos massificar a realização do voo inaugural da Azul entre Confins e João Pessoa, que vai acontecer no dia 4 de junho”, garantiu a executiva paraibana.

Produto turístico – O Ministério do Turismo (MTur) formata um produto turístico que vai reunir as principais festas juninas do Brasil. Para isso, técnicos do ministério irão selecionar as melhores manifestações culturais para viabilizar o investimento e o São João de Campina Grande vai ser inserido no projeto.

Secom-PB