Começa contagem regressiva para o Arraiá de Cumpade 2016

Contagem regressiva para o inicio da temporada 2016 do Arraiá de Cumpade e a animação já toma conta da Divina Vila, que fica na Fazenda Olho D’água no distrito de Galante, distante apenas 8 km Campina Grande. Este ano o evento, que está em sua 6ª edição, vai acontecer nos dias 04, 11, 12,18, 19, 23, 24, 25 e 26 do mês de junho, encerrando a programação no dia 02 de julho sempre no período das 11h às 17h.

A Arraiá de Cumpade é o primeiro complexo turístico rural da Paraíba, contendo aproximadamente 230 hectares de área, produto turístico já consagrado na sua qualidade, sendo um local cenográfico que possibilita aos visitantes um estreito contato com os saberes e os fazeres do povo nordestino. O evento está inserido nas programações paralelas do “Maior São João do Mundo”, sendo ele promovido pelo Restaurante Rural Casa de Cumpade e a Mais Brasil Turismo.
    
A atração principal do evento é o Cumpade João Barreto, uma figura autentica do nordeste que preserva os cânticos e vestimentas do vaqueiro e comanda a animação da festa ao som da sanfona, zabumba e triângulo, grupo de danças folclóricas, quadrilha junina e a tradicional procissão do vaqueiro levando a imagem de Nossa Senhora do Rosário. São 10 dias de animação e muito forró pé de serra.

Este ano o vento conta com a participação de diversos convidados do Cumpade João para apresentações, a exemplo de Santana O Cantador, Capilé, Tom Oliveira, Sandra Belê, Santa, Gitana Pimentel, Niedson Lua, Roninho do Acordeon, Cris Oliveira, e grupos como Três do Nordeste e Forró Quentão. A decoração da Divina Vila está sendo feita por Ruy Salles, e, entre as novidades da edição 2016 estão a Praça de Encher o Bucho, onde ficarão localizados alguns petiscos como churrasquinhos e outros tira-gostos, além de bebidas, bem como o Jumento da Cerveja, que levará a bebida gelada em caçuás.

Na Divina Vila, uma pequena cidade cenográfica que proporciona aos visitantes vivenciar momentos com a dona Aurinha, a benzedeira que tira todas as mazelas do corpo e está à disposição na Casa da Rezadeira; uma Difusora de Rádio, Casa do Retratista, Moinho de Milho, Armazém, capela, botequim, casa de redes, tapiocaria, doceira, restaurante rural, Casa do Queijo de cabra, entre outros ambientes. Para garantir água durante o evento os organizadores fizeram a perfuração de um poço com boa vazão.
    
Em sua 6ª edição, a expectativa dos organizadores é de que mais de 700 pessoas compareçam ao Arraiá de Cumpade por cada data, média do ano passado, chegando a um público de quase 5 mil visitantes até o final da temporada. O passaporte inclui open bar (cerveja, água, refrigerantes, café, sucos, cachaça e caipirinhas), apresentação cultural, forró pé de serra e visitação na Divina Vila. Informações: (83) 3224-3050 ou (83) 8650-0471.

Fonte: Teresa Duarte - Assessoria de Imprensa