sábado, 31 de dezembro de 2016

Abrajet PB recebe homenagem da Federação do Comércio da Paraíba

A Federação do Comércio da Paraíba homenageou, na quarta-feira (28) algumas personalidades que contribuíram com a educação e o desenvolvimento econômico e social da Paraíba. A solenidade de entrega do Prêmio Corálio Soares de Oliveira aconteceu no Sesc Cabo Branco. A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Abrajet PB, foi homenageada através de sua presidente, jornalista Messina Palmeira.

A Abrajet PB reúne 20 jornalistas que escrevem sobre turismo. Para Messina Palmeira a homenagem é um reconhecimento de que a Abrajet PB vem contribuindo para o turismo na Paraíba, “não só ao divulgar nossas belezas mas ao estar atenta à preservação e a manutenção de nosso patrimônio arquitetônico, natural e cultural”. E aproveitou a ocasião para destacar que em 2016  Abrajet PB promoveu fóruns e debates sobre o turismo, com destaque para a importância da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas.

A Fecomércio também homenageou, ainda na área de turismo no Estado,  Ruth Avelino  (PBTur), Manuelina Hardmann, (ABIH e Câmara do Turismo), Paulo Amaral (Abrasel) e Graco Parente Terceiro Neto  (SEHA-JP).

Outros homenageados foram Antônio Carneiro Arnaud, atual presidente da Fundação Napoleão Laureano; Wantuiller Leite Chaves, empresário e ex-diretor da Fecomércio, e ex-presidente da Associação Comercial da Paraíba; Carlos Ribeiro Coutinho, em memória póstuma ao seu pai Renato Ribeiro Coutinho, empresário e presidente da Fecomércio entre 1960 e 1977.

Durante a solenidade foi realizado o lançamento do livro biográfico em memória de Renato Ribeiro Coutinho, de autoria do escritor Evandro da Nóbrega.

Para o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, é importante destacar e parabenizar as pessoas que contribuem dia a dia com a Paraíba. “Mesmo em tempos de crise, temos observado um bom desempenho do nosso estado nos indicadores, sobretudo no turismo, que vem crescendo a cada dia atraindo turistas do Brasil e de todo o mundo. Por trás disto, temos muitas pessoas trabalhando duro e liderando instituições importantes em cada segmento, e por isso, este ano, destacamos algumas delas”, afirmou Medeiros.

Por Rosa Aguiar com assessoria de imprensa
Share: