domingo, 20 de setembro de 2015

Festival da Pipa divulga programação da “Arena Gastronômica”

Apresentada pelo chef Arthur Coelho a programação da Arena Gastronômica do Festival Gastronômico e Cultural da Pipa já está definida. Com abertura oficial na sexta-feira, 09 de outubro, às 18h, o evento terá início com o “Tacho Beneficente”, comandado pelos chefs Thiago Gomes e Gabriela Sales, com renda revertida para o Projeto Afeto. Na sequência, às 21h, será realizada a oficina de abertura pelo chef e consultor Welder Albuquerque. Já às 22h30, o chef Ângelo Medeiros apresenta a Nova Torta Presidente.

No sábado (10), ás 18h, George Gepp, barista da São Braz fará a primeira parte de uma apresentação sobre café. Na sequência, as 19h30, o chef Paulo Machado explora o Pantanal e seus sabores. E ás 21h, o chef mineiro Mario Portela apresenta “carnes brasileiras – a moderna técnica primitiva”. Fechando a noite, ás 22h30, o chef paraibano João Barreto apresenta “Cozinha dos Orixás”.

O palco da Praça no domingo (11) será o cenário da apresentação do teatro infantil, ás 18h. No mesmo horário, George Gepp, barista da São Braz fará a segunda parte da sua apresentação sobre café. Já ás 19h30, Mariana Nascimento apresenta “Mini Chef Mari – Adoçando a Vida”.  As 20h30, a chef Help, da Pipa, convida Maria Alves para um papo na cozinha. Na sequência, ás 21h30, a chef Barbara Isabaux ensina a fazer saborosos doces caseiros. Finalizando a programação da noite, ás 22h30 tem o concurso “O Melhor Feijão da Pipa”. 

Da segunda (12) a quarta (14) será realizado o Concurso Novos Talentos, dividido em três categorias (petisco, prato principal e sobremesa) com a participação de 12 duplas (quatro em cada segmento) formadas por estudantes de gastronomia e do curso de cozinheiro profissional. 

Na quinta (15), o tema da oficina da chef Luana Fernandes será “Comida de Boteco”, ás 18h. Em seguida, as 19h30, a chef Cristiana Tito apresenta “Cozinha Funcional Prática” e às 21h, o chef Valdir Araújo mostra o melhor da Cozinha Caicoense. As 22h30, a sommelier Fabiana Dall Onder fala sobre vinhos saudáveis.

O sommelier Fellipe Cesca, da vinícola Miolo inicia a noite da sexta (16), com a oficina “Terroirs do Brasil: redescobrindo os vinhos nacionais”. Já ás 19h30, o chef Walter Gomes apresenta a branca riqueza da caatinga. As 21h, o tema da oficina da chef Marthina Zoz será “Sobremesa: sabor e textura”. No finzinho da noite, ás 22h30, Carla Correia, cozinheira e treinadora comportamental, fala sobre “O Sabor da Mente - Como o nosso cérebro entende a gastronomia”.

No sábado (17), ás 18h, a chef Marcela Martins apresenta “O Dolce far niente – Sabor e prazer”. Já ás 19h30, tem a oficina “Da mesa ao tabuleiro: Gastronomia do Seridó”, com o chef Warison Albino. Depois, ás 21h, o chef carioca André Nogal apresenta “Brasil Latino”. Encerrando o festival, ás 22h30, o chef Alex Floyd fala sobre “Modernidade Brasileira”. 

Cristina Lira - Assessoria de Comunicação
Share: