quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Corrida de Orientação marca abertura do Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde

Começa, neste domingo (14), a 1ª edição do Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde, no Litoral Sul paraibano. O evento prosseguirá até o dia 17 de setembro envolvendo seis modalidades esportivas. O objetivo principal é estreitar a relação do turista e a população da região com a natureza e cultura do local.

As inscrições e informações devem ser realizadas pelo email; rosana-dinizz@hotmail.com ou pelo telefone (83) 99972-2359. Os interessados também podem acessar a página do Facebook do evento: www.facebook.com/circuito ecoturismo da costa do conde. Segundo uma das organizadoras do evento, Rosana Diniz, o Circuito de Ecoturismo pretende despertar a consciência ambientalista, além de apresentar um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural para fomentar a oferta turística.

O evento tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) na divulgação das atividades junto aos principais meios de comunicação do país. “A presidente Ruth Avelino disse que o Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde é um evento que, sem dúvida alguma, vai proporcionar resultados positivos no aumento do fluxo turístico nessa região do Estado, que tem uma vocação turística”, explicou Rosana Diniz. A ambientalista lembrou que o Litoral Sul é o segundo parque hoteleiro da Paraíba, com quase quatro mil leitos, além de ser rico em belezas naturais e culturais, equipamentos turísticos e gastronomia.

Programação -  A primeira atividade do circuito – Corrida de Orientação na APA (Área de Proteção Ambiental) de Tambaba será realizada neste domingo (14). Seguida da trilha de bike (4,5 Km), no dia 21 de agosto; Caminhada Ecológica Circuito Rio Garaú (9,8 Km) no dia 28 de agosto.

Já nos dias 4, 10 e 17 de setembro, as atividades do evento terão prosseguimento com a realização de Passeio de Caiaque no Rio Garaú (4,8 km), trilha 4×4 e cavalgada, respectivamente.

A Costa do Conde é formada por praias paradisíacas e guarda paisagens excepcionais. São sete praias em uma extensão de 20 km emoldurada por falésias, coqueirais vegetação nativa. E ainda tem corais, piscinas naturais e águas transparentes.

Secom-PB
Share: